Petrobras comemora 60 anos em campanha da Heads

Com o slogan “Gente. É o que inspira a gente”, a Heads elaborou uma plataforma de comunicação que trará conteúdo personalizado para veículos de comunicação

São Paulo – Uma empresa que se inspira em milhões de brasileiros. Esse é o tema central da nova campanha da Heads Propaganda para a Petrobras que vai ar ar nesta nesta sexta-feira, dia 10 de maio.

O trabalho exalta os 60 anos de trajetória de uma empresa genuinamente brasileira, que figura entre as 20 maiores do mundo. Com o slogan Gente. É o que inspira a gente, a Heads elaborou uma plataforma de comunicação que trará conteúdo personalizado para veículos de comunicação de todas as regiões do Brasil.

A fase inicial da campanha tem como personagens os próprios funcionários da Petrobras, que mostram seu trabalho e garantem o salto de produção de 300 mil barris de petróleo do pré-sal por dia para um milhão em 2017, com investimento de US$ 236 bilhões.

Para a realização dos comercias de TV, foram utilizadas cinco equipes de gravação que rodaram diversas cidades brasileiras, em um mês. Cerca de 150 funcionários da Petrobras participaram do trabalho. A trilha sonora da campanha será a música composta por Flávio Medeiros, que virou o hino da empresa. O principal arranjo foi regido pelo maestro Isaac Karabtchevsky e interpretado pela Orquestra Sinfônica Petrobras.

Além da televisão, peças publicitárias serão veiculadas em aproximadamente 300 jornais e 200 rádios. “A Petrobras talvez seja a única empresa do mundo criada por um movimento popular. E, hoje, ela e um paradigma de inspiração para os brasileiros. Procuramos desenvolver uma plataforma de comunicação que fosse ao mesmo tempo pertinente e proprietária. Gente brasileira que inspira a Petrobras e gente da Petrobras que inspira o Brasil.”, afirma Flávio Medeiros, Diretor de Criação da Heads.

Após falar do momento atual da Petrobras, as peças mudam seu foco para contar histórias inspiradoras de pessoas que fazem parte da trajetória da empresa. Uma delas é a da 1ª mulher a comandar um navio brasileiro, Hildelene Lobato Bahia. A última fase do trabalho, que vai ao ar no fim do ano, celebra as conquistas e marcos importantes da Petrobras, fazendo um paralelo com a própria história do Brasil.

É um privilégio que a Heads faça este trabalho para a Petrobras. Considero esta campanha a mais importante da história da agência, ressalta Claudio Loureiro, Sócio fundador da Heads.

A Heads Propaganda tem 23 anos de atuação no mercado publicitário e já é uma das 50 maiores do Brasil. Com 130 profissionais altamente qualificados, a agência acumula premiações como: Agência do Ano, Prêmio Colunistas, Festival de Cannes, Festival de Nova Iorque, Festival de Gramado, Festival de Londres, Clube Criação de São Paulo, Clube de Criação do Paraná, Profissionais do Ano Rede Globo, Prêmio Abril, ADVB e INMA. A Heads possui atualmente escritórios no Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e São Paulo.

Veja:


Ficha técnica:
Direção de Criação: Flávio Medeiros, Ercílio Tranjan, Luis Christello e Kike Borell
Direção de arte: Rafael Pfatzgraff, Fernando Maciel, Kike Borell, Luis Christello, Silvio Medeiros
Redação: Flávio Medeiros, Ercílio Tranjan, Paula Campos e Gabriel Lepesteur
RTV e Art Buyer: Vanessa Arruda
Produção Gráfica: Alexandre Godinho
Finalização: Fábio Machado, Carlos Pacheco
Midia: Marilene Fernandes, Lena Almeida, Samantha Rodrigues, Jussara Barbosa, Mauro Santos, Felipe Novaes
Atendimento: Leticia Machado, Fabiana Bessa e Fernanda Veiga
Planejamento: Carla Alzamora e Isabel Aquino
Produtora dos Filmes: BossaNovaFilms
Produtoras de Áudio: Sonido e Lua Nova
Estúdios de Fotografia: Big Studio e Manipula

Ficha técnica dos filmes:

Produtora dos Filmes: BossaNovaFilms
Diretora Geral e Artística: Paula Trabulsi
Diretores: Paula Trabulsi com Julio Xavier, Fábio Soares, Marcelo Negri e Ana Sardinha
Diretores de Fotografia: Arnaldo Mesquita, Carlos Ritter, Glauco Firpo, Pedro Mendes, Marcelo Rocha
Assistente de Direção: Caru Guariento e Priscila Trabulsi
Produção Executiva: Eduardo Tibiriçá
Coordenador de Produção: Cassio Mattos
Diretor de Produção: Rafael Pinto
Produtores: Tathiana Ariosa, Jacqueline Leal, Vanessa Paraguassu
Atendimento: Dani Harriz e Paula Alves
Montadores: Abner Palma, Julio Airoldi, Marcelo Cavalieri, Ricardo Gonçalves, Willen Dias
Assistente de Montagem: Bruno Tsuda
Finalizador: David Cazeli
Coordenação de Finalização: Equipe BossaNovafilms
Pós-Produção: Mistika