Dólar R$ 3,28 0,12%
Euro R$ 3,67 0,13%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa -0,05% 63.227 pts
Pontos 63.227
Variação -0,05%
Maior Alta 22,54% JBSS3
Maior Baixa -4,09% CYRE3
Última atualização 25/05/2017 - 17:21 FONTE

Amazon dá nova resposta a Doria e encerra batalha com prefeito

A nova ação da Amazon é uma alternativa à provocação do prefeito sobre como colaborar "efetivamente" com a cidade

São Paulo – A “batalha” entre a Amazon e o prefeito de São Paulo, João Doria, ganhou agora um possível final.

Depois de aproveitar a polêmica dos muros cinzas da cidade para divulgar o seu leitor digital Kindle  e de receber como resposta uma provocação do próprio prefeito , a Amazon revidou com uma ação que vai agradar amantes da leitura.

Por meio de um vídeo divulgado ontem em sua página oficial no Facebook, a marca anunciou a disponibilização gratuita de livros digitais de seu acervo. A resposta é uma alternativa à sugestão de Doria, que convocou a Amazon a doar livros e computadores a instituições públicas da cidade.

Ao todo foram disponibilizados 36 títulos, que variam de ficções científicas a literatura brasileira. O download é limitado a um livro por cadastro e os arquivos poderão ser lidos pelo Kindle ou por smartphones.

Na descrição do vídeo, a marca também prometeu doar centenas de dispositivos Kindle a instituições que promovam cultura e educação. Os detalhes dessa ação, no entanto, ainda não foram divulgados.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Prefeito Dória 2 x 1 Amazon, a cidade precisa de mais provocações assim.

  2. Guilherme Martinelli

    Só Ana Laura Prado pra achar essa resposta à altura! Coma menos mortadela.

  3. Klaus Vargas

    Mítico…parabéns ao Dória nessa. Não sou fã dele mas posso acabar me tornando.

  4. Ficou feio pra Amazon… Doria wins!!!

  5. Rogério dos Anjos

    Vejam este site, voltado a prática da sustentabilidade, tendo em casa objetos que não usem mais e que sirvam a outras pessoas, podemos doá-los ou receber doação, utilizando o http://www.acha-se.com, além de contar com outras funcionalidades.

  6. Marcos Ravena

    Desculpa te desapontar, mas não encerra não! Ele desafiou a doar para escolas, instituições públicas. Não para “clientes” que se cadastrarem (vira mailing, recebe uma enxurrada de propaganda e encheção de saco). 36 títulos!? Realmente vai ajudar a mudar a vida dos cidadãos!
    O Kabum mostrou porque é a melhor loja online do Brasil (talvez do mundo). E não é “só” porque tem o melhor preço, melhor entrega, respeita o cliente etc.

    1. Disse bem!

    2. japeury cristiano dos santos lima

      Ele deveria era fazer a obrigação dele e suprir as escolas com o necessário, ao invés de gastar fortuna com o marketing delirante que o faz pensar que é uma personalidade.

  7. japeury cristiano dos santos lima

    Essa cidade deve ser perfeita, para ter um prefeito que vive como um desocupado, o tempo todo só fazendo marketing digno de programa matinal da globo. Um lixo só.

  8. Joao Luiz Carvalho

    A Exame e seus estagiários petistas se superam cada dia mais. Não casam de apanhar.

  9. Rodrigo Bari

    Não encerrou nada. Nao assumiram a cagada, deram uma resposta medíocre prometendo doar para instituições e não para escolas públicas (podemos imaginar que tipo de instituições) apenas para não dar o braço à torcer e ainda estão tentando usar a situação para fazer mailing com brinde para clientes.

  10. Doria pediu computadores e “livros de papel” para as escolas. Precisa desenhar para a Amazon, pois se fizeram de desentendidos.

  11. Robson Valeiro

    Doar livro em formato digital? Que vergonha!!! Esse é o amor por SP?

    1. Danilo Augusto De Paula

      “Na descrição do vídeo, a marca também prometeu doar centenas de dispositivos Kindle a instituições que promovam cultura e educação.”

  12. Paulo Fernando Ferraz

    Prefiro a atitude da Kabum! A Amazon pisou muito na bola, pois se posicionou como um militonto de esquerda, e se deu muito mal!

  13. isidro de toledo

    Boa Dória!

  14. Alexandre P.

    Que bacana a iniciativa da Amazon. Agora sabemos que todas as crianças carentes que possuem computador com acesso à internet e um Kindle ou smartphone vão conseguir ler UM livro. Isso sim é iniciativa, não essas empresas oportunistas que doaram centenas de livros físicos ou tablets com o qual as crianças carentes não terão acesso fácil. #Ironico

  15. E os alunos das escolas publicas vão baixar os livros que ofertaram é, empresa lixo. A Amazon se acha melhor que seus consumidores é a futura Elgin.