Novo e-commerce de moda investe em personalização

Loja olook é lançada com o objetivo de oferecer produtos de acordo com o estilo de cada cliente

Rio de Janeiro – O mercado brasileiro ganhou uma nova marca de moda que investe em uma plataforma de e-commerce diferenciada. A olook foi criada em dezembro e aproveita o crescimento do setor no Brasil. Segundo uma pesquisa da e-bit, a categoria de Moda e Acessórios representa cerca de 6% do total das vendas do comércio eletrônico nacional e mantém a sexta posição no ranking dos produtos mais vendidos online.

Para se diferenciar, a loja busca a personalização: as clientes que acessam o site realizam um teste de personalidade que desvenda seu estilo e, a partir do resultado, sugere uma vitrine que combine, entre bolsas, roupas, acessórios e sapatos. A marca utiliza o modelo fast fashion, que funciona com uma produção rápida e contínua de novidades. Por isso a cada mês é lançada uma nova coleção.

O negócio recebeu investimento da empresa de Venture Capital Monashees Capital e busca se destacar também por um preço acessível, prometendo produtos até 30% mais baratos do que o padrão do mercado. Este objetivo é suportado pela eliminação dos custos de uma loja física e pela confecção dos itens por uma equipe própria de designers da marca. A fabricação é feita no Brasil.