São paulo - A WMcCann anunciou oficialmente um processo de seniorização de sua equipe criativa, com a chegada de 4 novos profissionais ao time. São eles Alexandre Suannes (diretor de imagem), Paulo Pacheco (diretor de tecnologia), Eiji Kozaka (diretor de arte) e Marcelo Conde (redator).

O processo também demandou o desligamento de 10 profissionais na última semana de março.

“A seniorização da equipe é um processo necessário nesse momento, e começa com a chegada de 4 caras extraordinários. Infelizmente, tive que dispensar 10 figuras incríveis, promissoras e talentosas, mas que não cabem na equipe agora. Faço questão de recomendar cada um deles às boas agências que estiverem contratando. Mas só as boas”, declara Guime Davidson, vice-presidente de criação da WMcCann.

Como diretor de imagem Alexandre Suannes passa a ser responsável por direcionar a estratégia da WMcCann para todos os seus clientes no âmbito institucional e de marca. Nos último dois anos Suannes esteve à frente da Diretoria de Imagem & Marca do Instituto Inhotim.

O profissional registra ainda passagens por W/Brasil, Africa, AlmapBBDO e pelo escritório de design Deep End, em Londres. Entre os clientes já atendidos por ele estão Ambev, Antarctica, Brahma, Braskem, Itaú, BBC, Companhia das Letras, Cirque du Soleil, Estado de S. Paulo, Expand, FNAC, Folha de São Paulo, Fundação SOS Mata Atlântica, Grendene, MAM SP, Mantecorp, Magazine Luiza, Natura, Nestlé, Pinheiro Neto, Pepsi, Sesc SP, Visa, UOL, Volkswagen, Instituto Inhotim entre outros.

Na direção de tecnologia, Paulo Pacheco tem a missão de amadurecer as parcerias e viabilizar ações, ativações e inovações que demandem apoio tecnológico. Ex-Almap BBDO e MRM, Pacheco foi também, durante 7 anos, responsável técnico pelas ações da F/Nazca, atendendo clientes como Skol, Nike, Honda e Electrolux.

Com passagens pela NBS Rio, McCann Lisboa, W/Brasil e WMcCann, o diretor de arte Eiji Kozaka retorna à agência após dois anos na Y&R, onde atendeu clientes como Cerveja Itaipava, Danone, BR Foods, Vivo e TAM. Nesta última passagem conquistou 2 Leões no Festival de Cannes de 2012.

Redator, Marcelo Conde já trabalhou na W/Brasil Rio, W/Brasil e WMcCann, e também retorna à agência após 2 anos na Y&R, onde fazia dupla com Kozaka e atendeu clientes como Cerveja Itaipava, Danone, BR Foods, Vivo e TAM. Foi co-criador de 2 Leões conquistados no último Festival de Cannes.

Tópicos: Ambiente de trabalho, Ascensão profissional, Inovação, Reciclagem profissional, Talentos, Trabalho em equipe