O que você faria para promover o carro mais seguro do mundo? Qual personagem poderia dar o aval para essa colocação como nenhum outro na indústria automotiva? Se você pensou nos bonecos utilizados nos "crash tests" você acertou.

Foi exatamente o que a Volvo pensou para destacar o mais novo modelo XC90, que acaba de receber um prêmio sobre segurança.

Aproveitando a comunicação global, a montadora criou uma ação especialmente para o Carnaval brasileiro.

A divulgação acontecerá  via redes sociais da Volvo no Instagram e Facebook, onde os usuários poderão interagir por meio da hashtag #VolvonoCarnaval.

A ação, desenvolvida pela Grey Brasil, dá continuidade a uma campanha iniciada na Europa, na qual os bonecos suecos, depois de muito trabalho em testes de segurança, "saíram de férias" e foram visitar pontos turísticos da Alemanha.

"Queremos com essa ação quebrar a percepção de que segurança é necessariamente algo chato ou restritivo. Ela pode e deve estar presente nas nossas vidas de uma maneira leve e – por que não? – divertida", explica Leandro Teixeira, diretor de marketing da Volvo Cars.

A ação começa no sábado, dia 6, em Salvador. Na sequência, os bonecos de teste irão conhecer o Rio de Janeiro.

Depois de muito trabalho, chegou a hora tão esperada. Os nossos Bonecos de Teste chegaram ao Brasil. E estão mais do que preparados para curtir o maior Carnaval do Mundo. Acompanhem tudo por aqui. #VolvoNoCarnaval #SafetyOnHoliday #CarnavalSalvador2016 #CarnavalSalvador #VolvoMoment

Publicado por Volvo Car Brasil em Sexta, 5 de fevereiro de 2016

Tópicos: Carros, Autoindústria, Veículos, Segurança digital, Empresas, Montadoras, Volvo