Aguarde...

Jogos | 13/04/2012 15:19

Volkswagen aposta em games para capacitar colaboradores

Montadora desenvolveu jogos virtuais para divulgar os modelos da marca e transmitir valores e conceitos da companhia

Cláudio Martins, do

Divulgação

Games da Volkswagen

Jogos também educam o consumidor em relação à cidadania no trânsito

Rio de Janeiro - A Volkswagen investe em games para se relacionar com os consumidores e treinar as equipes das redes de concessionárias.

O objetivo é levar entretenimento e divulgar os produtos e valores da companhia para clientes e colaboradores. Com o propósito de capacitar os revendedores das concessionárias, a marca desenvolveu o jogo virtual Missão SpaceCross.

O game convida o usuário a viajar pelo Brasil e vencer a concorrência, que tenta impedir o lançamento do automóvel no mercado. Até o momento, o jogo já impactou mais de 4.500 colaboradores.

O investimento da montadora em games virtuais foi iniciado em 2004, com o lançamento do Super Trunfo, desenvolvido para a plataforma Messenger, da Microsoft.

O jogo foi usado como ferramenta de branding e teve um desempenho satisfatório para a Volkswagen, alcançando a média de um milhão de partidas por mês. A partir do bom resultado, a empresa decidiu ampliar as opções, com o lançamento dos games CrossFox Ágil e do jogo de tabuleiro 3D Autopolis, que se propõe a apresentar conceitos de segurança, cidadania e legislação no trânsito.

Hoje, a Volkswagen também disponibiliza opções de aplicativos de entretenimento para iPad. O lançamento mais recente é o Space Cross – A Lenda do Saci, que conta a história do personagem e de outras lendas do folclore brasileiro, narradas pelo apresentador e vocalista da banda Ratos do Porão, João Gordo.

Os modelos SpaceFox e Tiguan já contaram com aplicativos para o tablet da Apple, que permitiam aos usuários interagirem com os automóveis.

Comentários  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados