São Paulo - Quem sempre quis saber qual a sensação de pular de longíquos 39 quilômetros do chão e ver a Terra (bem) de cima tem a chance de enxergar com os olhos de Felix Baumgartner, o austríaco que se tornou o primeiro homem a quebrar a barreira do som em queda livre em 2012. 

Um ano depois do feito, a Red Bull liberou um vídeo que mostra o salto do atleta do ponto de vista do próprio paraquedista. É o capítulo final do Red Bull Stratos, projeto da marca que levou o ex-instrutor do exército de então 43 anos à velocidade de 1.342,8 quilômetros por hora. Foi o salto livre com paraquedas mais alto de todos os tempos, além do voo de balão mais alto

O vídeo mostra altitude, velocidade, batimentos cardíacos e força gravitacional durante a ação. A experiência é tão curiosa quanto angustiante: também foi registrada a instabilidade que levou o paraquedista a girar descontroladamente durante um trecho.

O salto, que teve cerca de 4 minutos e 20 segundos de duração, tornou-se a transmissão ao vivo com o maior número de visualizações simultâneas da história do YouTube. Segundo dados do site, o vídeo alcançou incríveis 8 milhões de visualizações em seu pico.

Assista ao registro, que já ultrapassou 3 milhões de visualizações:

Tópicos: Ciência, Marcas, Marketing, Marketing viral, Red Bull, Empresas