São Paulo - A música pode ser uma carta na manga da propaganda, ela pode popularizar uma campanha ou até mesmo fazê-la marcar época.

Mas como jingles não nascem todos os dias, a publicidade sabe a importância de adotar os hits da temporada.

O último exemplo não poderia ser mais óbvio. O funk "Tá Tranquilo, Tá Favorável", de Mc Bin Laden, é o tema da mais recente ação de varejo da montadora Renault, intitulada "Feirão de Fábrica Extraordinário".

Assinado pela Neogama, o comercial "Tá Tranquilo, Tá Favorável" exibe o ator Alexandre Nero que circula pela linha de montagem da fábrica da Renault, em São José dos Pinhais, anunciando a nova condição comercial da montadora: preço de nova fiscal de fábrica mais taxa zero, valendo em todo o Brasil.

Em seguida, o hit é tocado enquanto clientes dançam a vibram que "tá tranquilo, tá favorável".

A campanha tem veiculação nacional e está sendo exibida em TV aberta, digital, mídia impressa e ações de PDV.

Tópicos: Carros, Autoindústria, Veículos, Comerciais, Indústria da música, Arte, Música, Entretenimento, Publicidade, Renault, Empresas, Empresas francesas