São Paulo - O desejo de ter roupas íntimas "sociais" não é exatamente popular, mas a marca Nestlé Fitness apostou no conceito em sua nova campanha na Grécia.

Assinado pela OlgivyOne de Atenas, a ação criou um sutiã inteligente que posta no Twitter toda vez que é aberto. A ideia aparentemente absurda (e atestado definitivo de óbito da intimidade nas redes sociais) esconde, no entanto, uma boa causa: trata-se de uma campanha em prol do autoexame e contra o câncer de mama. 

Através de uma conexão bluetooth, o sutiã manda um alerta para o celular da usuária, que automaticamente coloca uma mensagem no microblog, lembrando da importância do autoexame.

A empresa convocou ainda a atriz grega Maria Bakodimou, que irá usar o equipamento por duas semanas. Pelo perfil dela no Twitter, será possível acompanhar os posts do sutiã a cada vez que ela se despir. Conheça mais da campanha no hotsite e assista ao vídeo sobre o "Tweeting Bra" (legendas em inglês).

Tópicos: Estratégias de marketing, Marketing, Marcas, Marketing de guerrilha, Marketing viral, Empresas, Nestlé, Empresas suíças