São Paulo -- O time de basquete turco Anadolu Efes fez uma esperta jogada publicitária para divulgar sua marca. Os jogadores foram convocados para assistir a um concerto sinfônico. Lá, tiveram uma grande e emocionante surpresa. O vídeo do evento faz sucesso no YouTube e vem sendo compartilhado nas redes sociais.

O Anadolu Efes, sediado em Istambul, é a equipe de basquete de maior sucesso na Turquia. Fundado em 1976, o time já foi campeão nacional treze vezes. A homenagem no concerto sinfônico pegou os jogadores de surpresa.

Durante boa parte da apresentação, eles parecem entediados, olhando com frequência para seus smartphones e relógios. O que eles não sabiam é que estavam sendo filmados por câmeras ocultas. As outras pessoas na plateia eram atores contratados para homenageá-los. 

Quando chega a última música do concerto, a homenagem começa. Não vamos contar todos os detalhes (veja no vídeo abaixo). A música surpresa é uma canção pop turca cujo título significa “Ninguém é melhor que você”. 

Os próprios jogadores haviam, antes, gravado um vídeo em que cantavam essa mesma música homenageando seus fãs. Veja, a seguir, os dois momentos: primeiro, os jogadores cantando a canção. Depois, a surpresa (o vídeo é falado em turco com legendas em inglês):

Tópicos: Esportes, Basquete, Marketing de guerrilha, Marketing digital, Marketing, Marketing viral, Internet, Redes sociais, Vídeos, YouTube, Google, Empresas de tecnologia, Empresas de internet