São Paulo - Enquanto aguardam ansiosos pelo lançamento de "Animais Fantásticos e Onde Habitam", novo filme ambientado no universo de Harry Potter, os fãs da criação de J.K Rolling podem matar as saudades do mundo fantástico do bruxo saboreando uma bebida que faz parte da obra.

Isso porque a Starbucks dos Estados Unidos resolveu presentear os "potterheads" com uma versão da famosa "butterbeer" (traduzida para o português como "cerveja amanteigada").

Batizado de "Smoke Butterscotch Latte", o lançamento é uma espécie de latte amanteigado que promete imitar o sabor original da butterbeer.

Aficionados que são, os fãs correram às lojas da rede para experimentar a novidade e as opiniões sobre o café estão dividas nas redes sociais.

Enquanto uns dizem que o produto de fato se aproxima de sua inspiração, outros criticam alegando não ter nenhuma semelhança. A comparação é possível já que a bebida é servida em um parque temático da saga em Orlando, na Florida.

A novidade só está disponível nas lojas da Starbucks nos Estados Unidos. Os fãs brasileiros que ficaram com vontade de experimentar a "cerveja", terão que viajar para a país ou correr até o Três Vassouras mais próximo.

Tópicos: Setores, Cinema, Arte, Entretenimento, Serviços, Harry Potter, Bebidas, Empresas, Starbucks, Cafeterias, Alimentação, Empresas americanas, Comida rápida