Gerar experiências com base nas emoções do futebol e a valiosa propriedade da Champions League parece um esporte fácil para a Heineken, que sempre coloca em campo uma dose extra de criatividade para engajar seus consumidores.

A mais nova ativação do gênero surgiu na última partida entre Real Madrid e Roma, válida pelo maior campeonato entre clubes do mundo.

Simone, um "giallorossi" (torcedor do Roma) de coração, há muito cultiva um hábito quase que ritualístico: assistir as partidas de seu clube com mais três amigos no sofá de casa.

Um dia, entretanto, o italiano é colocado pela marca num dilema, quando ganha um ingresso VIP para ver a partida no Estádio Olímpico, mas não pode contar nada para seus melhores amigos.

Entretanto, poucos minutos antes da partida que valeria a vaga para as quartas-de-final da competição, quando Simone já estava confortavelmente instalado em sua cadeira, o alto-falante do estádio anuncia seu nome, e no telão estão seus amigos, propondo que ele pegue um helicóptero para ver o jogo no velho e bom sofá.

Sob pressão, com a torcida atônita, Simone decide ir, acompanhado por uma garota da equipe Heineken.

O desfecho traz uma divertida surpresa. O trabalho é da Publicis Itália. Dê uma olhada:

Tópicos: Cerveja, Bebidas alcoólicas, Empresas, Heineken, Bebidas e fumo, Empresas holandesas