Em dezembro de 2015, a Samsung anunciou uma parceria com a Hong Kong Blind Union para desenvolver a iniciativa "Make Hong Kong Better".

Como o próprio nome sugere, a ideia é promover ações e criar soluções para tornar a cidade melhor para seus habitantes, sobretudo para aqueles que por alguma deficiência não podem contemplar a paisagem da metrópole.

Indo nessa linha, a primeira ação da campanha ganhou o nome de "Be Their Eyes" não por acaso.

A proposta era exatamente que as pessoas videntes contribuíssem para compartilhar experiências com deficientes visuais.

Para isso, a ONG contou com a ajuda da Samsung para transformar as fotos compartilhadas no Instagram com a hashtag #BeTheirEyes em escrituras em braile nos locais em que elas foram tiradas.

Com a descrição, as pessoas cegas poderiam compartilhar da paisagem através da leitura.

Além de promover a experiência, a Samsung se propôs a realizar uma doação para a organização a cada foto doada.

Criada pela Cheil Hong Kong, a ação colaborativa ainda está sendo realizada e novos adesivos impressos em braile ainda serão colados em outros pontos.

Confira o resultado no vídeo case:

Tópicos: Cegos, Pessoas com deficiência, Empresas, Samsung, Indústria eletroeletrônica, Empresas coreanas, Empresas de tecnologia