A Samsung convocou atletas latinos, símbolos de superação no mundo inteiro, para mostrar como seus dispositivos estão presentes até naqueles momentos mais difíceis. 

Bia e Branca (do nado sincronizado do Brasil), Sebastian Keitel (do atletismo do Chile), Diego Rosati (do judô da Argentina), Claudia Rivero (do badminton do Peru), Enrique Esqueda (do futebol do México), Irving Saladino (do salto em distância do Panamá) e Mabel Mosquera (do levantamento de peso da Colômbia) são os personagens inspiradores.

Com assinatura "A Samsung está com você, seja qual for o seu desafio", a campanha é composta pelos filmes "I’ll Be There", embalado por uma versão inédita da trilha dos Jackson 5, produzida exclusivamente para a ocasião; e "Point of View" em que os próprios produtos da Samsung narram as cenas, mostrando que eles estão lá dos momentos mais despretensiosos aos mais importantes.

"Os produtos que protagonizam os filmes, juntamente com os atletas, foram especialmente selecionados por seus aspectos premium e por realmente conectar as pessoas com o que eles mais amam", diz Roman Cepeda, diretor de Marketing da Samsung para a América Latina.

Divulgação

Campanha Samsung

A LBTM desenvolveu ainda cinco filmetes de 15 segundos com foco nos produtos.

Cada um deles destaca um feature semelhante a uma habilidade dos atletas, como a conectividade da TV ou Notebook e a das gêmeas Bia e Branca.

A campanha traz uma estratégia de Social Media e conta com material de PDV, mobiliário urbano, anúncios e uma landing page que convida os internautas a fazerem uma homenagem a alguém que está sempre lá quando é preciso.

Além do Brasil, o plano de mídia envolve Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Caribe, Uruguai e Venezuela.

Confira a versão de 90 segundos do filme: 

Tópicos: Marketing, Publicidade, Empresas, Samsung, Indústria eletroeletrônica, Empresas coreanas, Empresas de tecnologia