São Paulo - O ex-jogador Ronaldo será o garoto-propaganda do Extra, rede varejista pertencente ao Grupo Pão de Açúcar. O empresário será utilizado na ativação da marca, que é patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de futebol para a Copa do Mundo do Brasil em 2014. O anúncio oficial será realizado em breve com os detalhes da transação.

Em junho deste ano, a varejista escolheu a 9ine, que tem Ronaldo entre os sócios, para desenvolver todo seu plano de comunicação relativo à Copa do Mundo. À época, segundo executivos do Extra e da agência, o contrato previa apenas o trabalho da 9ine.

"Fomos procurados como agência. Os contratos pessoais que o Ronaldo fecha são independentes da 9ine. Existe a possibilidade de haver mais essa parceria, mas é algo totalmente desvinculado com o compromisso que há hoje entre Extra e 9ine", disse na época Evandro Guimarães, diretor de operações da agência.

Entre as contas atendidas atualmente pela 9ine, Ronaldo é o garoto-propaganda da Duracell, também patrocinadora da Seleção Brasileira, e participou de uma ação, em seu jogo de despedida pela equipe canarinho, do Respire Melhor, da GSK. O ex-atleta também participa de campanhas para Claro, Bozzano, Nike e Brahma.

Tópicos: 9ine, Empresas, Extra, Globex, Varejo, Ronaldo, Celebridades, Futebol