São Paulo - Depois de deixar o Milan no início deste ano para voltar ao Brasil jogando pelo Flamengo, Ronaldinho Gaúcho pode voltar a mostrar futebol no pé na Itália a partir deste sábado. É que o desenho animado "Ronaldinho Gaucho's Team" - O Time de Ronaldinho Gaúcho, em inglês - estreia neste dia na TV italiana.

O personagem de Mauricio de Sousa, baseado no meia-atacante, já ganhou histórias em quadrinhos sobre futebol e está sendo publicado em mais de 30 idiomas pelo mundo. Agora, será exibido pelo canal DeA kids TV, da Itália.

Pelo acordo, firmado entre a MSP - Mauricio de Sousa Produções - e a produtora GIG Itália, a série terá 52 episódios produzidos pelo italiano Giuliano Giovanni e com duração de 11 minutos cada. As histórias dos desenhos animados são baseadas nas aventuras vividas pelo personagem nas revistas em quadrinhos.

Os produtores lançaram o piloto da série de desenhos animados do jogador no MIPCOM de Cannes. Agora, esperam fechar contratos de exibição com diversos países, inclusive o Brasil.

Assista ao trailer

Tópicos: HQ, Europa, Itália, Piigs, Países ricos, Jogadores de futebol, Esportes, Celebridades, Ronaldinho Gaúcho, Atletas, Futebol, TV, Televisão