São Paulo - A Chevrolet lança mais uma campanha nacional de varejo, "Todas em Uma Chevrolet", a ser apresentada nesta terça-feira, 30. Ela terá como principais atrações justamente os 10 novos modelos de veículos lançados no período de 18 meses, compreendido entre setembro de 2011 e fevereiro de 2013, e vigorará a partir da próxima quinta-feira, 2, um dia após o feriado - na Rede Autorizada de Concessionárias Chevrolet, em todo o país.

"Este é um grande momento Chevrolet, em que aproveitamos o sucesso junto aos consumidores dos nossos novos modelos. A nossa marca registrou um verdadeiro recorde de lançamentos no Brasil e decidiu oferecer aos clientes as melhores condições, reunindo todas as novidades em uma campanha única. É, sem dúvida alguma, uma oportunidade bastante vantajosa de os consumidores realizarem o sonho de adquirir um veículo Chevrolet", destaca Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet / General Motors do Brasil.

Ele acrescenta que a marca Chevrolet liderou, no primeiro trimestre do ano, cinco segmentos do mercado brasileiro, dentre os quais os sub-econômico hatchback (Celta), sub-econômico sedã (Classic), pequeno acima de 1.0 litro hatchback (Onix), monovolumes (Spin), e picape média (S10). Também neste período, a Chevrolet vendeu 141.113 veículos, ou seja, 4.338 unidades a mais em relação a igual período de 2012 (136.775). Onix, Spin e S10 são apenas três dos 10 novos modelos lançados pela marca no Brasil, que incluem ainda o Cruze sedã, Cruze Sport6, Cobalt, Sonic hatchback, Sonic sedã, Trailblazer e Novo Prisma.

A nova campanha

O diretor de Marketing da Chevrolet destaca que a nova campanha, criada pela Salles Chemistri, agência da rede Publicis, será estrelada por Rodrigo Faro, um dos apresentadores mais populares da televisão brasileira.

Marcando sua estreia em campanhas da Chevrolet, o artista é o astro do filme de lançamento da promoção "Todas em Uma Chevrolet". No comercial, ele anuncia que a Chevrolet reuniu, em um único mês, todas as promoções anteriores de sucesso em uma só, tornando praticamente impossível que o consumidor deixe a loja sem um carro zero.

“A Chevrolet tem buscado em suas campanhas de varejo comunicar suas novidades em um tom bastante dinâmico e lúdico. Por este motivo, contamos agora com o talento do comunicador Rodrigo Faro", acrescenta o diretor de Marketing da marca.

A campanha terá veiculação nacional, incluindo anúncios de televisão, além de peças de internet e spots de rádio.

“Nos últimos anos a Chevrolet lançou promoções que se tornaram um grande sucesso para o consumidor. E, agora, decidimos concentrar todas as promoções de uma única vez nessa promoção. Ou seja, estamos oferecendo muito mais oportunidades para o consumidor comprar seu Chevrolet”, afirma Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer das agências Publicis.

Rodrigo Faro vende cinco veículos Chevrolet em uma hora

Faro não é apenas garoto-propaganda da nova campanha que divulga a promoção "Todas em uma Chevrolet". Ele vestiu a camisa da marca, literalmente, e foi para uma concessionária vender carros. Em uma hora, foram cinco.

E Faro nem precisou se preparar muito para a função. Ele é consumidor de Chevrolet há muito tempo e entende todos os diferenciais da marca. Além disso, sabe que a Chevrolet está preparando a promoção que reúne todas em uma, facilitando a vida de quem quer ter um carro da marca. E deu uma forcinha nas negociações, como um bom vendedor.

A ação foi criada pela Salles Chemistri e comprova que a escolha do apresentador como novo embaixador da marca é estratégico. Ninguém melhor do que ele para falar de Chevrolet.

Assista como foi a performance de Rodrigo Faro:

Ficha técnica

Cliente: Chevrolet
Produto: Linha Chevrolet
Agência: Salles Chemistri (rede Publicis)
Título: Todas em uma Chevrolet
Direção de criação: Hugo Rodrigues e Alessandro Cassulino
Direção de arte: Alessandro Cassulino e Rodrigo Panucci
Redação: Hugo Rodrigues e Sergio Matsunaga
Atendimento: Marcos Vinicio Pizetti, Daniella Martins e Bruna Machado
Planejamento: Juliana Laporta
Mídia: Silvia Tajiki, Camila Donice e Marilia Rosati
RTVC: Tato Bono e Mayane Milinavicius
Art Buyer: Simone Mena
Produtora: Trator Filmes
Direção do filme: Alex Miranda
Direção de fotografia: Claudio Leone
Produção Executiva: Gabriela Lemos e Igor Ferreira
Coordenador de Finalização: Danilo Koshimizu
Pós-Produção: Ovni VFX
Finalização: Ovni VFX / Trator Filmes
Produtora de áudio: Cabaret
Produção (mídia impressa): Wender Assis
Pós-produção (mídia impressa): Robson Braga
Aprovação do cliente: Hermann Mahnke, Luis Felipe Teixeira, Rodrigo Taioba e Patricia Abrell.

Tópicos: Carros, Autoindústria, Veículos, Celebridades, Comerciais