São Paulo - Em alguns casos a concorrência mercadológica é tão grande que atinge o campo da comunicação. O caso mais recente envolve duas grandes montadoras, suas picapes e as redes sociais.

Após a Fiat tentar ofuscar a apresentação da 'Duster Oroch’, da Renault, divulgando a primeira imagem do Toro, rival na categoria, a montadora francesa deu o troco na tarde desta segunda-feira (15) durante o esperado lançamento do carro.

A provocação aconteceu através de um post nas redes sociais. Na peça, uma Duster Oroch com um touro na caçamba, literalmente.

A imagem fala por si só, mas a postagem é acompanhada do texto: "Não adianta bufar: A Duster Oroch chegou na frente".

Na chamada da publicação, a marca ainda afirma que o carro inaugurou uma nova categoria unindo o melhor do SUV com o melhor da picape e "dá boas-vindas ao recém-chegado".

Duster Oroch, o carro que inaugurou uma nova categoria unindo o melhor do SUV com o melhor da picape, dá boas-vindas ao recém chegado: http://ren.lt/1okofcV

Publicado por Renault do Brasil em Segunda, 15 de fevereiro de 2016

Levando em conta o desempenho das duas picapes a briga no mercado será acirrada.

Classificada na categoria "Pick up’s Grandes" do ranking da Fenabrave, a Duster Oroch somou 862 unidades em janeiro, número que a colocou na 4ª colocação do segmento, na frente de modelos mais tradicionais como a Ford Ranger e a Mitsubishi L200.

Tópicos: Carros, Autoindústria, Veículos, Concorrência, Fiat, Empresas, Montadoras, Empresas italianas, Setores, Indústria, Publicidade, Internet, Redes sociais, Renault, Empresas francesas