São Paulo - Potência, conforto e robustez são atributos muito valorizados no momento de adquirir um automóvel, mas ninguém pode negar que a composição estética pode ser o grande diferencial no momento da compra.

Para mostrar o quão surpreendente é o New Renault Megane, a Publicis de Bruxelas utilizou a tecnologia e uma pitada extra de criatividade.

O escritório belga da rede instalou um dispositivo que mede os views do carro, não no Youtube, mas na vida real. Na prática, o sistema consegue identificar quantas pessoas de fato olharam para o carro pelas ruas da cidade.

Para que isso fosse possível, o veículo foi equipado com seis câmeras, três computadores, um transmissor GPS e um roteador G4. Para contabilizar as espiadas, o carro contou com um software de leitura facial.

Na janela traseira do novo Megane, um contador mostra a quantidade de "views" já registrados, em tempo real. O automóvel desfilará pelas ruas até o final de janeiro. Confira o filme:

Tópicos: Carros, Autoindústria, Veículos, Publicidade, Renault, Empresas, Empresas francesas, Renault Mégane, Guia de Carros, Tecnologia