São Paulo - Não tem muito tempo que vimos o Chineasy, projeto da designer ShaoLan que facilita o aprendizado do mandarim com um sistema visual que usa os ideogramas originais como base para uma ilustração que revela seu significado. É provável que facilitar o aprendizado do idioma inglês não tenha sido o principal objetivo do designer indiano Arun Raj, mas é impossível não enxergar esta possibilidade no projeto Tipography Word Play.

De um jeito bem minimalista, Raj cria representações gráficas do significado de cada palavra, usando a tipografia de cada uma. Por exemplo: o T de death vira uma cruz sobre um fundo preto, criando uma rápida associação com a morte. O P de jump aparece um pouco acima do restante das letras, como se realmente estivesse pulando. Já o T de helicopter é uma hélice, enquanto as duas letras O de baloon estão flutuando.

É tudo muito bem pensado e certamente poderia ser aplicado em diversos idiomas, como forma de ampliar o vocabulário.

O projeto pessoal é executado sempre que sobra um tempo para o designer, então vale ficar de olho para novas atualizações. Em seu portfolio no Behance é possível conferir todas as palavras, além de outros trabalhos assinados por ele.

Tópicos: Design, Designers, Ideias