Intermediário. Essa palavra foi banalizada nos currículos dos brasileiros, principalmente quando usada para medir a aptidão do candidato na língua inglesa.

É claro que muitos se dizem "intermediários" em inglês sem mesmo saber o que esse nível significa. Pensando nisso, a CCBEU (Centro Cultural Brasil Estados Unidos) resolveu criar uma ação para responder de uma vez por todas se o inglês da maioria é, realmente, intermediário.

A campanha "O intermediário" contou com a parceria de uma empresa de recursos humanos. Ela foi responsável por selecionar os candidatos com perfil de interesse, ou seja, aqueles com "inglês intermediário". Na sequência, os participantes foram abordados por telefone por um entrevistador. O detalhe, porém, é que ele só fala inglês.

Perguntas do tipo: "Estou ligando para falar sobre uma oportunidade de trabalho", "Você está interessado na sua carreira?", foram levantadas em inglês. Os candidatos, sem exceção, tentavam se comunicar em português, claramente tensos e sem entender o entrevistador.

Para conferir a ação completa é preciso acessar o site da CCBEU ou clicar aqui.

Confira o teaser:

O que significa ser intermediário na prática ?Continuar assistindo: http://inglesintermediario.com.br

Publicado por CCBEU Goiânia em Sexta, 12 de fevereiro de 2016

Tópicos: Currículos, Mudança de emprego, Inglês