Quanto mais conhecida, melhor

São Paulo - Os investimentos publicitários cresceram 8% no ano passado em relação a 2013, passando de R$ 112 bilhões para R$ 121 bilhões em 2014. Os dados são do estudo Retrospectiva e Perspectivas, do Ibope Media.

Maior anunciante do país, a Via Varejo gastou R$ 4,2 bilhões em propagandas entre janeiro e dezembro do ano ano passado. Somados, os 30 maiores anunciantes do ano desembolsaram mais de R$ 40 bilhões em publicidade. 

Entre os meios, a TV aberta permaneceu, mais uma vez, como a primeira colocada no volume de publicidade (56%), com R$ 67 bilhões de investimentos. O jornal, com mais de R$ 17 bilhões, e a TV por assinatura, com R$ 11 bilhões, aparecem em seguida.

Clique nas fotos e veja quais foram os 30 maiores anunciantes do país em 2014.

Tópicos: Ambev, Bebidas, Empresas, Bebidas e fumo, Empresas belgas, Empresas abertas, Banco do Brasil, Bancos, Empresas brasileiras, Bradesco, Caixa, Claro, 3G, Telecomunicações, Operadoras de celular, Empresas mexicanas, Serviços, Coca-Cola, Refrigerantes, Empresas americanas, Colgate-Palmolive, Fiat, Montadoras, Empresas italianas, Ford, GM, Hypermarcas, Indústrias em geral, Hyundai, Empresas coreanas, Listas, Marketing, Nestlé, Empresas suíças, Boticário, O Boticário, Franquias, Indústria de cosméticos, Brasil Telecom, Oi, Telemar, Empresas portuguesas, Petrobras, Capitalização da Petrobras, Estatais brasileiras, Petróleo, gás e combustíveis, Empresas estatais, Indústria do petróleo, Publicidade, Pão de Açúcar, Supermercados, Varejo, Comércio, Empresas francesas, Rankings, Reckitt Benckiser, Renault, Sky, TV paga, Telefônica, Empresas espanholas, TIM, Unilever, Via Varejo, Volkswagen, Empresas alemãs