São Paulo - A operadora Oi divulgou hoje (28) a sua nova identidade visual.

É a primeira mudança no design desde 2002, quando a empresa foi criada pela Telemar.

A marca deixou para trás o logo amarelo com a palavra Oi em branco.

Antes, a cor amarela sólida era padrão. Já o formato irregular variava, dependendo se a marca era, por exemplo, Oi Futuro ou Oi FM.

Agora, os logos são coloridos (a mistura de cores varia) e o formato é ainda mais "rebelde" e flexível.

Serão, pelo menos, 70 diferentes combinações.

Segundo a Oi, a ideia é parecer "mais interativa, digital e dinâmica".

"O intuito é associar a Oi a soluções e não somente a produtos, mostrando que a companhia passa a ter uma função bem mais abrangente: não se trata apenas de uma operadora de telecomunicações, mas de um multiplicador de conexões", disse em comunicado.

A mudança marca o anúncio de um novo plano de negócios. A Oi criou uma oferta nacional de pacote de serviços, reunindo TV, dados e serviços de voz.

Os responsáveis pela mudança foram as agências Wolff Olins e FutureBrand. A Wolff Olins já tinha criado o antigo logo da marca.

Mudanças

A TIM foi uma rival da Oi que, recentemente, também mudou de logo e identidade visual.

Tópicos: Design, Designers, Brasil Telecom, Oi, 3G, Empresas, Telecomunicações, Telemar, Operadoras de celular, Empresas brasileiras, Serviços, Empresas abertas, Empresas portuguesas, Telecom, Setores