São Paulo - Uma nova campanha da Nissan nos EUA, para o Titan XD de 2016, presta uma sensível homenagem aos concorrentes Ford, Chevrolet e Dodge.

Em "Shoulders of Giants", a marca japonesa relembra picapes do passado que fizeram história - para depois apresentar o seu lançamento.

A Nissan agradece os concorrentes por "mostrarem o caminho" e servir de inspiração.

"Todos nós temos um gigante. Alguém que veio antes de nós. Que nos encorajou, nos inspirou e nos desafiou a atingir lugares mais altos. É a partir do pilar de seus exemplos que nós enxergamos adiante, e nesses ombros nós construímos um Titan", a marca escreveu.

Detalhe: a Nissan deixa claro que, apesar da inspiração e do aprendizado, ela é o futuro. As outras marcas já pertencem ao passado.

A criação ficou por conta da agência TBWA\Chiat\Day.

Assista ao comercial:

Tópicos: Carros, Autoindústria, Veículos, Chevrolet, GM, Guia de Carros, Comerciais, Montadoras, Dodge, Empresas, Ford, Empresas americanas, Nissan, Empresas japonesas