A Nike lançou ontem (25) sua nova linha de chuteiras, inspirada no lema que já se tornou marca registrada de um dos maiores jogadores do futebol atual, o brasileiro Neymar Jr. A coleção "Ousadia Alegria" foi desenvolvida pela designer Bruno Carneiro Mosciaro.

"Eu criei duas imagens diferentes, uma para a Ousadia e outra para a Alegria," afirma Bruno, "Há um coração e uma mão, portanto a ideia é ser mais gráfico do que passar uma mensagem direta, e esse é o fator interessante".

Embora a estampa seja intencionalmente abstrata, a colocação dos gráficos é proposital. Na chuteira Ousadia, os dedos se envolvem como se estivessem segurando a chuteira. Na Alegria, o punho está ao centro, onde tem contato com a bola.

Bruno Big também ilustrou uma tela branca gigante com mil caixas da chuteira para comemorar o lançamento do novo modelo, entregando o primeiro par pessoalmente para Neymar Jr.

As outras 999 caixas que compõem a arte de Bruno estarão disponíveis para venda ativações exclusivamente para os membros do aplicativo Nike Futebol.

Os primeiros filmes da campaha de divulgação da linha mostram o processo de criação do design da linha e um bate-papo entre o artista e o craque do Barcelona.

As chuteiras disponíveis para comprar no site da Nike a partir do dia 2 de fevereiro.

Tópicos: Esportes, Celebridades, Neymar, Jogadores de futebol, Atletas, Futebol, Empresas, Nike, Empresas americanas