São Paulo - O futebol é considerado um dos esportes mais democráticos do mundo. Levando em conta essa característica, e para satisfazer os diferentes tipos de boleiros, a Nike lança globalmente a nova coleção FC247, com os craques Neymar (Santos), Wayne Rooney (Manchester United) e Andrés Iniesta (Barcelona).

A linha apresenta três calçados, Nike Bomba Finale II, Nike Elastico Finale II e Nike Lunar Gato II, desenvolvidos para encarar até o mais duro dos pisos em qualquer condição climática. A coleção FC247 estará disponível em todo mundo pelo Nike.com a partir de 28 de março. No Brasil, os modelos chegam em maio ao preço sugerido de R$ 349,00 cada.

Os algarismos que batizam a linha se referem à expressão americana 24/7, que significa 24 horas e sete dias da semana, acrescentado da sigla “FC” (Futebol Clube). Os três novos tênis oferecem inovação em design que permitem que os jogadores aprimorem suas habilidades em cada tipo de piso.

Cada modelo foi desenvolvido para proporcionar equilíbrio, controle, conforto e precisão. A linha chega com solas mais flexíveis, o que ajuda na liberação mais rápida do chão e melhora a agilidade.

O vice-presidente da Nike Futebol, Phil McCartney, notou um grande aumento de jogos em espaços cada vez menores. “Cabe a nós servir com o produto certo para qualquer tipo de superfície.”

As sugestões de alguns dos melhores jogadores do mundo foram fundamentais no processo do design dos novos modelos. “Jogar em espaços curtos na escola me ajudou demais. Melhorou meu controle, velocidade e visão de jogo. Ainda utilizamos esse formato nos treinamentos", explicou Rooney.

Já Iniesta confessa que, se tivesse mais tempo livre, gostaria de treinar com a equipe de futsal. “O futebol de salão me ajudou a desenvolver o controle de bola em espaços menores", conta. E Neymar completa: “Para os brasileiros, a rua é o lugar onde se aprende a jogar futebol. Você percebe na movimentação, no primeiro toque, na nossa capacidade de controlar a bola em velocidade”.

Bomba Finale II - tênis mais macio e flexíveldisponível na cores laranja e preta, possui 27% menos componentes e é 10% mais leve do que o modelo anterior.

Pinos em forma de cone ajudam numa rápida rotação, necessária em pequenos espaços, enquanto alguns em formatos retangulares melhoram a tração e estabilidade na grama artificial. Tanto esse modelo quanto o Elastico Finale II possuem a nova tecnologia 'NIKESKIN', uma pele de poliuretano mais fina que deixa os tênis mais leves.

Além disso, também apresentam a tecnologia “Controle em Todas as Condições” (ACC – All Conditions Control, em inglês), que favorece o domínio de bola tanto no gramado seco quanto no molhado e se adapta a qualquer condição climática.

Elastico Finale II - na cor verde, apresenta 39% menos componentes e é 22% mais leve que a primeira edição. Sua sola mais flexível foi projetada para superfícies rígidas. Possui a costura em formato de escama de peixe que auxilia o controle de bola. Uma camada perfurada no tecido do calcanhar ajuda na respirabilidade.

Lunar Gato II -na cores azul e amarela, é um produto projetado para um jogo rápido e dinâmico em qualquer lugar. Com 33% menos componentes, o calçado é 16% mais leve do que o anterior. Já o couro flexível utilizado na parte superior do calçado melhora a sensação com a bola, o que elimina o período de adaptação. 

Tópicos: Lançamentos, Marketing, Celebridades, Neymar, Jogadores de futebol, Atletas, Futebol, Esportes, Empresas, Nike, Empresas americanas