São Paulo - Em uma estratégia original - e bem inteligente - Netflix e YouTube se uniram para divulgar a famosa série de TV "Friends".

Recentemente, as 10 temporadas (236 episódios) entraram no catálogo de vários países, inclusive na França.

Para divulgar o show, a Netflix resolveu criar anúncios no YouTube, daqueles que passam antes dos vídeos.

Mas havia um desafio: como tornar relevante uma série que acabou 12 anos atrás entre as buscas feitas pelos usuários do site (que, aliás, só foi criado um ano depois de Friends ter acabado)?

A ideia foi ligar buscas específicas às cenas dos seriados. Assim, milhares de vídeos do site foram tagueados com palavras específicas e exclusivas sobre Friends e Netflix.

Por exemplo: quem busca "cute cats" e for assistir a um vídeo de um gato fofo, irá se deparar com o anúncio da Netflix mostrando uma cena de Phoebe cantando "Smelly Cat" ou Rachel com o seu gato pelado (e caro).

Se a pessoa buscou "dance moves", aparecerá outro comercial, dessa vez mostrando os passos de dança dos irmãos Monica e Ross.

Assim, os "milhares de comerciais" não são nada além de cenas já existentes em "Friends", mas inseridas de modo bem criativo e específico no YouTube.

A criação foi da Ogilvy de Paris.

Assista ao vídeo do projeto "The Friendly Preroll Campaign":

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