São Paulo - A Grudaemmim, agência responsável pela vida digital do Rock in Rio, divulgou os números oficiais da presença do festival nas mídias sociais oficiais. Esses números posicionam o evento como o maior festival do mundo em presença digital, superando eventos como Coachella (EUA) e Glastonbury (Inglaterra).
 
O Rock in Rio atingiu 180 milhões de pessoas por meio de suas mídias sociais durante todos os dias de Festival. Ao todo, o evento contabiliza 4,5 milhões de seguidores em todas suas redes sociais, presença nos trending topics de 13 países, 6,8 milhões de visualizações de fotos e 5 milhões de visitantes únicos (apenas durante os dias de festival).

O aplicativo oficial do evento (Claro Rock in Rio) foi o mais baixado do Brasil e mais de 200 países acessaram o conteúdo do festival. E, entre julho de 2010 e a manhã dessa segunda-feira, 3, foram 72 milhões de páginas vistas no site e 12,5 milhões de visitantes únicos.

Tópicos: Internet, Redes sociais, Rio de Janeiro, Cidades brasileiras, Metrópoles globais, Rock, Indústria da música, Rock in Rio