São Paulo - Sobremesa cremosa de chocolate da Danone, Danette lança campanha que traz a participação do cantor Milton Nascimento e sua música mais famosa "Canção da América". O filme, assinado pela Y&R, usa linguagem bem-humorada para mostrar que o produto é irresistível. O conceito é da Havas Digital que assina as ações de web que complementam a campanha.

”Com o vídeo Amigos Amigos, Danette volta a se comunicar com seu público brincando com a ideia de que nem uma grande amizade resiste ao produto”, afirma Benoît Angenieux, gerente de marketing de Danette. “O público jovem está na internet e procuramos nos aproximar ainda mais dele por meio de uma linguagem própria, descontraída e bem humorada,” completa.

Com o conceito “Amigos, amigos. Danette à parte”, o filme gira em torno da amizade de dois rapazes e mostra situações cotidianas para reforçar o sentimento que os une. Em uma das cenas, por exemplo, o craque de futebol, de frente para o gol e sem goleiro, dá o passe de presente ao amigo apenas para que ele complete para as redes.

A cada novo momento de cumplicidade, Milton Nascimento entra em cena de surpresa e canta o famoso refrão da Canção da América: “Amigo é coisa pra se guardar...”. Ao final, quando a dupla está na casa de um dos personagens e descobre que há um só Danette na geladeira, o clima fraternal termina e começa uma verdadeira disputa pelo último produto. “Amigos, amigos. Danette à parte”, arremata o locutor. Milton Nascimento pronto para cantar assiste a cena inconformado.

“Criar esse comercial que marca a volta da Danette à mídia foi uma grande oportunidade que a Danone nos deu”, comenta Laura Esteves, diretora de Criação da Y&R. A criação da campanha é de Felipe Pavani e Julio D'Alfonso sob direção de Criação de Rui Branquinho, Flavio Casarotti e Laura Esteves. A produtora é a Delibistrot.

Atualmente, o produto está disponível nas versões chocolate ao leite, chocolate branco, chocolate meio amargo e Mix M&M’s (além do flan e da bebida láctea UHT).

Tópicos: Empresas, Danone, Empresas francesas, Estratégias de marketing, Marketing, Vídeos de marketing