Quando o assunto é post patrocinado, os principais especialistas em social media pregam sempre a importância do timing e do contexto.

Entretanto, por mais que os profissionais e agências estejam cada vez mais preparados para as ações do gênero, o próprio mercado ainda faz testes para descobrir quais são os limites entre uma comunicação que pareça suave e um anúncio desastrosamente forçado.

Sem fazer julgamento de valor algum sobre um caso especial, vale a pena destacar os posts do casal Thais Fersoza (atriz) e Michel Teló (cantor) no Instagram.

Ambos publicaram na rede social uma imagem e um texto anunciando aos fãs que a atriz está grávida. A foto mostra o teste de gravidez da Clearblue. Ao final da mensagem os dois utilizaram as hashtags #Publi e #Clearblue. Juntos, os artistas possuem mais de dois milhões de fãs no Instagram.

É importante ressaltar que até o momento da publicação deste texto não havia nas postagens nenhum comentário direcionado ao teor publicitário da mensagem.

No final das contas, foi uma maneira inusitada de informar ao público uma novidade promovendo um produto. Confira os posts e comente o que você achou da estratégia?

Tópicos: Celebridades, Instagram, Empresas de internet, Patrocínio