São Paulo - Grupos religiosos no Taiwan estão pedindo o boicote do McDonald’s por causa de uma propaganda com um menino homossexual.

No vídeo, um garoto gay sai do armário para o seu pai, usando um copo do McCafé para escrever sua mensagem: “eu gosto de garotos”.

O pai, abalado, sai da cena, deixando o garoto na cafeteria visivelmente chateado. Pouco depois, o pai retorna e, no mesmo copo, escreve “eu aceito que você goste de garotos”. Ao final, o dois sorriem.

No entanto, nem todos acharam a mensagem comovente. A secretária da Aliança de Grupos Religiosos de Taiwan pela Proteção da Família, Chang Shou-yi, pediu que os taiwaneses boicotassem a rede de fast food.

“Uma vez que o McDonald’s é frequentado por muitas crianças, é especialmente importante opor-se a promoção de comportamento homossexual”, disse ela. “O grupo boicota todos os empreendimentos que estão poluindo a próxima geração”.

Tópicos: Anúncios, Fast food, Gays, Preconceitos, LGBT, Empresas, McDonald's, Alimentação, Comida rápida, Hotelaria e Restaurantes, Empresas americanas, Comércio, Franquias, Vídeos