São Paulo - O McDonald's lança nesta terça-feira (23) um novo sanduíche no Brasil, o ClubHouse.

O hambúrguer é o primeiro da linha premium Signature a vir para o país e leva ingredientes nunca usados pela rede até então.

Entre os componentes inéditos estão um pão tipo brioche, uma versão mais suave do famoso queijo cheddar e um bacon rústico, com um corte mais grosso e artesanal.

Ele também leva carne 100% bovina, o molho especial do Big Mac, alface produzido por pequenos produtores, tomate e cebola caramelizada.

"Olhamos para os hábitos de consumo e percebemos que esta é uma boa oportunidade para apresentar uma categoria de hambúrgueres mais artesanais, criados especialmente para cada cliente. Mas, vamos fazer isso sem perder a atenção em nossos clássicos", disse em nota o vice-presidente de marketing da companhia no Brasil, Roberto Gnypek.

O ClubHouse é o primeiro sanduíche da história do McDonald's a ser servido em uma embalagem aberta e não em uma caixinha. Segundo a empresa, essa estratégia visa destacar a qualidade dos ingredientes.

Ao longo de 2016, outras novidades serão anunciadas dentro da plataforma Signature.

"Com inclusão da linha Signature em nosso cardápio, vamos dar uma nova opção para quem já tem seu sanduíche clássico favorito, e também atrair o consumidor que busca novidades no mercado de hambúrgueres”, diz Gnypek.

O ClubHouse custa a partir de 23,50 reais e a McOferta, que inclui bebida e batatinhas, a partir de 28,50 reais.

Também nesta terça-feira, o McDonald's lança o sorvete McFlurry Amor aos Pedaços, com gotas de brownie da doceria.

Tópicos: Lançamentos, Marketing, Empresas, McDonald's, Alimentação, Comida rápida, Hotelaria e Restaurantes, Empresas americanas, Comércio, Franquias, Sanduíches, Comida e bebida