São Paulo - A cerveja Kaiser está lançando uma fan page com conteúdo regionalizado, selecionado de acordo com a cidade indicada por cada fã em sua descrição no Facebook.

Utilizando a ferramenta da rede social para segmentar usuários por região, as pessoas receberão conteúdos referentes a temas conectados ao universo da marca e que fazem parte do seu dia a dia. A estratégia foi produzida pela F.Biz, em parceria de conteúdo com o Papo de Homem.

“Queremos levar conteúdo de verdade para pessoas de verdade e não apenas bombardear o consumidor com ações promocionais e propaganda", explica Vanessa Brandão, gerente da marca Kaiser. "Acreditamos que essa é a melhor forma de nos aproximar, estimular o diálogo e nos tornar relevantes”.

Produzida pela Heineken desde 2010, quando sua antiga dona, a Femsa, foi adquirida pela holandesa, a Kaiser deu início a um série de ações de marketing para reposicionar a marca, agora com o endosso da nova fabricante.

A cerveja passou por uma reformulação de embalagem no fim do ano passado, lançou campanhas publicitárias mais focadas nas classes B e C - os consumidores emergentes brasileiros - e anunciou o patrocínio master à nova temporada do CQC, da Band, que estreou nesta semana.

Se for levado em conta o valor de tabela apresentado ao mercado, a cerveja desembolsou R$ 75 milhões para fechar o acordo com a emissora.

Tópicos: Cerveja, Bebidas alcoólicas, Facebook, Redes sociais, Empresas, Internet, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Empresas de internet, Heineken, Bebidas e fumo, Empresas holandesas, Kaiser