São Paulo - Pela primeira vez em seus 177 anos de história, a joalheria americana Tiffany & Co. traz um casal gay em uma de suas campanhas publicitárias.

Nas novas peças de 2015, que celebra o casamento, há um casal real de homens em um dos anúncios. Os outros da série trazem casais heterossexuais. 

A série é chamada de "Will You?" para falar de noivado e casamento. As fotos foram feitas por Peter Lindbergh.

Segundo a representante da joalheria Linda Buckley para a CNN, as outras fotos trazem modelos posando, mas o casal de homens é real, já que buscaram pessoas que realmente namorassem.

"O amor verdadeiro pode acontecer mais de uma vez, em histórias que vêm nas mais variadas formas", disse a marca para a revista Elle.

Muitos consideraram a campanha acertada, social e financeiramente falando: a marca se engaja em uma questão política importante e ainda aumenta o seu público-alvo, ganhando mais consumidores.

Tópicos: Casamento, Gays, Preconceitos, LGBT, Luxo, Tiffany