Indicado seis vezes ao Oscar, o ator Leonardo DiCaprio nunca levou o prêmio.

As derrotas, porém, deram ao ator o status de estrela da internet e o apoio de milhares de fãs.

Neste ano, ele é o favorito a conquista da estatueta, e a Itaucard decidiu se juntar à torcida e promover a hashtag #SomosTodosLeo durante a cerimônia do Oscar neste domingo, dia 28.

Criada pela agência Sunset, a ação prevê o acompanhamento da cerimônia e a interação com os fãs em tempo real no Facebook e Twitter para tirar dúvidas e fornecer informações e curiosidades sobre os filmes, atores e demais indicados ao prêmio.

No Twitter, os seguidores contarão com um SAC especial, o Serviço de Atendimento ao Cinéfilo, com um especialista em cinema dedicado a essa interação. Já no Facebook a Itaucard criou um evento convidando o público a interagir em tempo real sobre o Oscar e torcer pela vitória do Leonardo DiCaprio.

"O melhor jeito da Itaucard participar da conversa sobre o Oscar com os fãs nas redes sociais é falar do que as pessoas estão falando. Para essa ação as equipes estarão reunidas em um ‘war room’ para produzir os posts do evento #SomosTodosLeo em tempo real", explica Guto Cappio, presidente e CCO da Sunset.

A iniciativa também contribuirá para reforçar um dos principais benefícios oferecidos pelo Itaucard, o desconto de 50% na compra de entradas para o cinema nas redes Kinoplex, UCI, Playarte, Moviecom, Cineart e Espaço Itaú de Cinema.

"Além da conveniência e segurança, queremos proporcionar cada vez mais vantagens e experiências para todos os nossos clientes", conclui Fernando Amaral.

Tópicos: Itaú, Bancos, Empresas, Empresas brasileiras, Leonardo DiCaprio, Oscar