São Paulo - "É uma ferramenta extremamente simples, e também extremamente poderosa. Pode ser usada para começar um poema ou terminar uma sinfonia". A descrição abre o novo comercial da Apple, criado pela TBWA Media Arts. O filme, narrado por Bryan Cranston, protagonista da série Breaking Bad, compara o novo tablet da empresa da maçã a um lápis.

O texto do anúncio ressalta todas as qualidades do iPad, mas só exibe o aparelho no fim, ou seja, durante todo o filme a impressão é de que o narrador, Cranston, está se referindo ao lápis, quando na verdade, está falando do iPad e de seus benefícios para o mundo.

Não é a primeira vez que a Apple utiliza vozes famosas para seus anúncios. No filme "Think Different", por exemplo, Richard Dreyfuss, ator que tem um Oscar na bagagem, foi o narrador.

Contratar Cranston para a narração do comercial é justificável. O intérprete de Walter White nunca esteve tão em voga na mídia. Sua voz pode ajudar a alavancar as vendas de iPads, já que a comercialização do aparelho vem mostrando queda de ano em ano, conforme mostraram os resultados trimestrais da companhia divulgados em julho.

Tópicos: Apple, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, iPad, Tablets, iPhone e iPad, iPad Air, Vídeos de marketing