São Paulo - No que entende o estilista Alexandre Herchcovitch, investir em acessórios e decoração da casa tem a mesma importância que investir em si mesmo e em roupas. “A casa e o corpo dizem o que você é”, define o paulistano.

É dele a assinatura da linha exclusiva de perfumes para o lar da Zelo, varejista de cama, mesa e banho. Desde 2003, Herchcovitch também cria edredons e roupas de cama para a rede, estampados com o universo de referências que consagrou o estilista, como o símbolo punk da caveira.

Responsável pela busca das fragrâncias para o lançamento, anunciado na mesma semana da São Paulo Fashion Week, o estilista conta que sua ideia de lar confortável passa pelo cheiro, e os sentimentos de limpeza e frescor. “Chegar em casa e ter a sensação de que ela está renovada para te receber é muito valioso”, afirma.

Após uma década de parceria com a Zelo, Herchcovitch, que também tem seu nome em óculos para a Chilli Beans e canecas para a Tok & Stok, vê na união uma chance de tornar suas criações mais populares. “A parceria é um sucesso pois leva o design a mais pessoas e contribui para as casas terem mais personalidade”, resume.

"Esta é uma das parcerias entre um estilista e uma rede de varejo que mais deu certo na história de licenciamentos do Brasil", comemora Mauro Razuk, diretor da Zelo. No primeiro mês, a sociedade vendeu 3.500 itens entre jogos de cama, edredons e toalhas, e hoje a média é de 72 mil itens por mês - cerca de 10% do faturamento, segundo a empresa. As mais de 60 lojas da rede ganharam ainda uma área permanente de exposição dedicada às peças do estilista.

A linha de aromas e ambientação inclui sachês, difusores e velas, com fragrâncias cítricas e notas de angélica e menta, escolhidas pelo fashionista.

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