São Paulo - O Google lança nesta terça-feira (21) o concurso Doodle4Google, no qual jovens de seis a 15 anos podem fazer uma releitura do logo do Google inspirados no tema "Brasil do Futuro". A empresa espera receber 100 mil inscrições, que devem ser feitas por meio de uma ficha entregue nas escolas ou impressas, estando disponível para download no hotsite da promoção. Depois basta enviá-las para a Caixa Postal.

O projeto, que já teve edições em outros países, também vai estimular o cuidado com a natureza. "Pela primeira vez vamos associar o projeto com o plantio de árvores, pois a cada desenho enviado vamos plantar uma", explicou Alexandre Hohagen, diretor-geral do Google para América Latina.

O vencedor, que será divulgado no dia 7 de dezembro, terá seu desenho exposto por 24h no site do Google, além de ser contemplado com um laptop e ir até a floresta, localizada na divisa de São Paulo com Paraná, plantar sua própria muda. A escola onde estuda o vencedor ganhará uma "sala Google", colorida como as da empresa.

Leia mais notícias sobre o Google

Siga as notícias de marketing do site EXAME no Twitter

Tópicos: Concursos públicos, Google, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Empresas de internet, Indústria digital, Setores, Marcas, Marketing, Meio ambiente