São Paulo - Ainda que não esteja totalmente traduzido para o português, o site de cursos gratuitos Khan Academy está no caminho certo.

E para mostrar que o esforço continua, o portal lançou nas últimas semanas uma série de comerciais com recomendações vindas de personalidades brasileiras – como o lutador Anderson Silva – e de Bill Gates.

No vídeo, o fundador da Microsoft afirma que ele mesmo utiliza a escola online quando precisa relembrar algum conceito de matemática, por exemplo.

Por sinal, é na tradução dos cursos da área de exatas que o site investe mais – embora também já tenha disponibilizado versões em português de aulas de programação, sobre criptografia e JavaScript.

O lutador de MMA, por sua vez, segue um roteiro padrão na hora de recomendar os cursos gratuitos, dizendo basicamente o mesmo que as outras personalidades brasileiras, como Malu Mader e Maitê Proença.

Ainda assim, pela curiosidade, vale ver um dos vídeos abaixo.

E se tiver interesse, também vale acessar o site da Khan Academy – já até recomendamos alguns dos cursos gratuitos deles, junto de vários outros em português de sites como Codecademy, edX e Coursera, na galeria ao fim da página.

Tópicos: Comerciais, Cursos, INFO, Marketing