São Paulo - Um post da Cacau Show em sua página no Facebook com 4 milhões de seguidores deu o que falar nesta semanaA marca publicou a imagem de um chocolate com um pedido que os internautas lambessem a tela do computador. Na legenda, a empresa escreveu: “Descobrimos um novo recurso do Facebook que permite sentir o irresistível sabor do chocolate. Pode experimentar!”

A brincadeira (não seria possível sentir sabor algum, obviamente) no post não teve a recepção esperada e alguns internautas reclamaram da pegadinha nos comentários, exigindo que o conteúdo fosse retirado do ar. Não demorou muito, e a marca virou assunto nas redes, com reações muitas vezes desfavoráveis. A discussão pode ser vista no post abaixo:

Após as reações negativas, a marca justificou-se em um comunicado oficial. Leia texto na íntegra: "Entre os pilares editoriais do Facebook da Cacau Show está o de trazer diversão com ‘licenças poéticas’ bem humoradas e que tenham uma sinergia com o perfil dos consumidores da marca. O post foi inspirado nos diversos comentários dos fãs da página, que brincam todos os dias com as imagens de chocolate, dizendo que provocam uma grande vontade de avançar na tela e devorar os produtos. A ideia é gerar esta interação, conversar e entender os consumidores". 

A polêmica não passou em branco para as concorrentes, que trataram de aproveitar a situação e publicaram alfinetadas. "Descobrimos que não existe um recurso que permite sentir gosto lambendo a tela. Bis é show, mas a tela não", postou a marca Bis em sua própria página. "Já que não dá pra morder a tela, o jeito é abrir os olhos e admirar", complementou a Lacta em sua fanpage na rede social.
 
Post by Bis.

Tópicos: Alimentação, Cacau Show, Franquias, Gafes de marketing, Marketing digital, Internet, Redes sociais