São Paulo - Para quem não conhece, a comédia "Zoolander" (2001), dos atores Ben Stiller e Owen Wilson, é uma grande sátira escrachada do mundo da moda e da alta-costura.

Especulada desde 2008, sua continuação finalmente se tornará realidade este ano, trazendo os personagens Zoolander e  Hansel em nova aventura.

Para divulgar "Zoolander 2", os atores e a produção criaram uma estratégia de teaser e ações que misturam realidade e ficção no mundo das marcas.

No fim, ambos os lados ganham: o filme é divulgado e a marca ganha garotos-propaganda de peso.

Uma das mais recentes foi um vídeo divulgado na premiação do Globo de Ouro.

Confira, a seguir, algumas das ações envolvendo marcas e que misturam o universo ficcional do filme com a realidade.

Desfile de Valentino

Os atores principais apareceram ao final de um desfile de moda em 2015, da coleção de outono da grife de Valentino Garavani.

Era o primeiro teaser anunciando o novo filme.

A participação dos atores pegou muita gente de surpresa, arrancando boas risadas.

Outras pessoas, pela cara que fizeram, pareciam não conhecer Ben Stiller ou Owen Wilson (ou acharam que era um desfile de verdade).

Comercial da Fiat

Durante o Globo de Ouro desse ano, a Fiat divulgou o novo comercial do 500X. 

No vídeo, Stiller aparece como seu personagem, fazendo bico e posando para a fotografia de um radar na rua. O resultado é hilário.

Zoolander nº2

A última divulgação da Paramount para o filme é uma piada entre o segundo filme com o "número 2", criando um perfume falso (mas bem plausível).

A campanha reproduz todos os clichês de um comercial chique de perfume.

Tópicos: Atores, Estratégias de marketing, Marketing, Fiat, Empresas, Montadoras, Empresas italianas, Filmes, Marcas, Valentino