São Paulo - A Fiat americana criou uma performance polêmica para divulgar o modelo 500 Abarth Cabrio, novo carro conversível da marca. Doze mulheres com pintura corporal formaram uma escultura viva para representar o carro cujo slogan é: “Feito de Puro Músculo”.

A agência Richard Group contou com um time de 12 mulheres entre performers, artistas circenses e contorcionistas para encarar o desafio de permanecer em posições difíceis durante a sessão fotográfica. O responsável pela pintura, Craig Tracy, definiu a sessão como “a mais ambiciosa, interessante e divertida” em que já esteve.

A peça foi criada para a edição 2013 da revista ESPN The Magazine's Body Issue, que traz ensaios nus de vários esportistas americanos.

Apesar de a ideia parecer original, há anúncios parecidos, como uma campanha de segurança no trânsito criada pelo Governo da Austrália. Intitulada "Body Crash", a criação da artista Emma Hack consiste em humanizar o acidente ao mostrar um carro batido formado por pessoas do lado de fora.

Já o anúncio da Fiat gerou polêmica sobre a presença de mulheres nuas e fortes com o único objetivo de divulgar o veículo. Uns veem como objetificação feminina, enquanto outros definem o trabalho como uma obra arte. E você, o que acha?

Para saber mais sobre o processo, assista o vídeo sobre dos bastidores.

Tópicos: Anúncios, Fiat, Carros, Fiat 500, Guia de Carros, Marketing