Aguarde...

Anunciantes | 14/11/2011 10:42

Fiat lança campanha do Novo Palio

Montadora relança seu principal modelo com mídia e ação inusitada no Facebook

Daniel Milani Dotoli, do

Divulgação

Novo Palio

Grande novidade da campanha criada pela Agência Fiat é a ação que acontece no Facebook, na fanpage do Novo Palio

São Paulo - No ano em que completa 35 anos de Brasil e seu modelo mais vendido dos últimos tempos, o Palio, 15 anos, a Fiat promove justamente o relançamento do automóvel que se tornou um ícone para a montadora no país. Primeiro porque se trata de um dos líderes de vendas da indústria automobilística no mercado brasileiro – que deve ver a Fiat fechar na liderança pelo 10º ano consecutivo; segundo pela companhia posicionar o carro sempre como um objeto de paixão. Não por coincidência, a assinatura da campanha que entrou no ar nesse último final de semana é “Chegou Novo Palio. Apaixone-se de novo”. Já o conceito ressalta as mudanças do modelo e diz que “O mundo não mudou tanto assim. Mas o Palio mudou”.

Diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat, João Batista Ciaco lembra que, em toda sua história, o Palio sempre abordou os temas paixão e mudanças, desde o seu lançamento, em 1996, até quando foi remodelado, em 2000. “Na época lançamos a campanha de ‘rever os conceitos’, já que estávamos em uma era de transição, de passagem de milênio. Agora, 11 anos depois, notamos que as coisas essenciais da época continuam sendo. E o que mudou de verdade foi o Palio”, explicou.

Para divulgar o carro, que chega às montadoras repaginado, com um design moderno e mais robusto, estreou na mídia neste sábado (12) o filme “Término”. Nele, as cenas mostram diversos casais em diferentes épocas. Os homens dão às mulheres a notícia de que querem terminar o relacionamento e a justificativa é sempre a mesma: “O problema não é com você, é comigo”. O objetivo é justamente mostrar que o mundo não está tão diferente, mas o Palio não parou no tempo. A campanha também conta com forte presença em mídia impressa.

Entretanto, a grande novidade da campanha criada pela Agência Fiat, que reúne profissionais da Leo Burnett Tailor Made e AgênciaClick Isobar, é a ação que acontece no Facebook, na fanpage do Novo Palio. Chamada de “Direto da linha de montagem”, a iniciativa vai transportar os fãs do modelo para dentro da fábrica para conferirem desde a prensagem das placas até o carro acelerando na pista de testes.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados