São Paulo - A rede varejista Extra, do Grupo Pão de Açúcar, espera aumento de 20% nas vendas na "Black Friday" brasileira, a ser realizada no próximo dia 23, ante a mesma data do ano passado. Em 2011 ante 2010, primeira vez que as lojas físicas da rede participaram da data promocional, houve um acréscimo nas vendas de 70%.

De acordo com a empresa, em nota, a rede reduzirá os preços dos itens nos hipermercados, supermercados e no seu site de comércio eletrônico a partir das 22 horas do dia 22, com descontos de até 70%. Os preços mais baixos serão de produtos das seções de Mercearia, Perecíveis , Eletro, Têxtil, Bazar, além de itens sazonais de Natal. Os Postos Extra também participarão da Black Friday, com mecânica promocional exclusiva. As Drogarias Extra terão descontos de até 90% nos genéricos.

As lojas de minimercado também terão ofertas exclusivas para a data. Já as lojas físicas do Pão de Açúcar, que participam pela primeira vez da data, oferecerão descontos de 20% a 50% em diversas categorias somente no dia 23.

A promoção também se estenderá no Pão de Açúcar Delivery. Por sua vez, o site de comércio eletrônico da Magazine Luiza promoverá descontos de até 60% em cerca de três mil itens, que englobam eletrônicos, móveis, perfumaria, brinquedos, informática, entre outros. As ofertas serão válidas durante toda a sexta-feira. Nem o Pão de Açúcar nem o Magazine Luiza.com informaram expectativas de vendas.

Tópicos: Black Friday, Liquidações, Extra, Globex, Varejo, Empresas, Setores, Comércio