São Paulo - O fã de futebol americano está animado com a transmissão da 50ª edição do Super Bowl, que acontece no dia 07 de fevereiro, domingo de Carnaval.

E aproveitando a proximidade do evento, a ESPN, detentor exclusivo de transmissão, apresenta uma campanha focada na tradicional final da NFL.

Fazendo um paralelo da Super Bowl com o feriado nacional, o filme relaciona o megaevento do futebol americano com a festa popular no Brasil.

Transmissora do Super Bowl há mais de 20 anos no Brasil, a ESPN trabalhou na campanha produzida pela África para reforçar a data da histórica edição do Super Bowl 50: "De maneira leve, bem-humorada e despretensiosa, queremos mostrar ao fã do esporte que o melhor acontece quando juntamos a maior festa brasileira com uma das maiores festas do esporte", destaca Sarah Buchwitz, Head de Marketing da ESPN no Brasil.

Um dos destaques da campanha é a marchinha criada para colocar o Super Bowl no ritmo do Carnaval.

De autoria dos #Marcheiros, grupo que também compôs recentemente a marchinha do "Japonês da Federal", a canção destaca a 50ª edição do evento de maneira descontraída, relacionando as duas temáticas.

Além de brincar com o jogador brasileiro Cairo Santos, que disputou os playoffs da NFL pelo Kansas City Chiefs, a composição traz em sua letra o jargão "Fumble é vida", do narrador Everaldo Marques e "Isso é o caos", outro bordão usado nas transmissões da ESPN e consagrado pelo locutor Rômulo Mendonça.

Para promover a marchinha, os narradores da ESPN produziram um clipe a ser exibido nas redes sociais e também na programação dos canais ESPN.

A campanha terá ainda um samba-enredo, versão estendida da marchinha, além de peças para mobiliário urbano, busdoor, anúncios para digital, cinema, TV por assinatura e também divulgação nas redes sociais.

Tópicos: Carnaval, ESPN, Empresas, Esportes, Super Bowl