Aguarde...

Celulose Irani | 20/01/2012 15:58

Empresa incentiva uso de caixas como alternativa às sacolas

Iniciativa faz parte da campanha “Consumo Consciente” da Celulose Irani; ela ocorre em três etapas: consumo consciente de água, energia elétrica e embalagens retornáveis

Divulgação

Caixa de papelão

Campanha envolve todas as fábricas da empresa, impactando mais de 1.700 trabalhadores

São Paulo - A Celulose Irani, empresa do setor de papel, criou a campanha “Consumo Consciente: Caixas Retornáveis”, que tem como objetivo incentivar o uso de embalagens reutilizáveis nos estabelecimentos comerciais como alternativa às sacolas plásticas.

Desde o início de janeiro a ação vem sendo realizada dentro da empresa. Além de mostrar aos funcionários a importância da preservação dos recursos naturais, a iniciativa visa preparar os colaboradores para a lei que proíbe o uso de sacolas plásticas, já em vigor em diversas regiões do Brasil.

Organizado pelo comitê de sustentabilidade da empresa, a iniciativa faz parte da campanha “Consumo Consciente” que, em 2011, ocorreu em três etapas: consumo consciente de água, energia elétrica e embalagens retornáveis.

“A adoção de práticas sustentáveis sempre foi um dos principais pilares da Irani. Por isso, criamos essa campanha para incentivar o consumo consciente, principalmente quando nos deparamos com a lei de proibição do uso de sacolas plásticas que pode se estender para todo o país”, afirma Mariana Carlesso, coordenadora de sustentabilidade da empresa.

De acordo com Mariana, a campanha envolve todas as fábricas da empresa, impactando mais de 1.700 trabalhadores e todos os colaboradores ganharam a Caixa Retornável Irani.

“A ideia é que os funcionários a utilizem e percebam que é possível levar as suas compras para casa com praticidade, dentro de uma embalagem reutilizável, biodegradável e produzida a partir de matéria-prima renovável. Além disso, pedimos para que eles nos relatem quais foram as suas percepções, sejam positivas ou negativas. Com essas informações, pretendemos aprimorar ainda mais o produto”, explica a coordenadora.

A embalagem da campanha é feita de papelão e é capaz de armazenar um volume equivalente ao de cinco sacolas tradicionais. O produto não utiliza cola, grampos ou fita adesiva para seu fechamento, é facilmente montada e desmontada e pode ser reutilizada inúmeras vezes, reduzindo o impacto ambiental.

O material traduz para o consumidor final a filosofia da empresa em prol da sustentabilidade, pois é produzido com matéria-prima renovável (provenientes de florestas plantadas) e reciclável.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados