São Paulo - A Williams confirmou nesta manhã que o brasileiro Bruno Senna correrá pela equipe na temporada 2012 de Fórmula 1. Patrocinado pelo empresário Eike Batista por meio da OGX, do Grupo EBX, o piloto será companheiro de Pastor Maldonado, bancado pela Petróleos de Venezuela. 

O patrocínio não é uma surpresa, já que no início deste mês Eike afirmou em seu perfil do Twitter que o piloto disputaria pelo time inglês: "Simples, ele vai correr pela Williams!".

O empresário já havia ajudado o sobrinho de Ayrton Senna durante sua passagem pela Lotus Renault, em 2011. Agora, foi parte importante na decisão da Williams pelo esportista, já que a escuderia estava em busca de patrocínios.

Além da OGX, acompanham o piloto nesta temporada a Embratel e a Procter & Gamble, com a marca Gillette. Senna começa na equipe com um investimento total de cerca de R$ 30 milhões das três empresas patrocinadoras.

Tópicos: Empresas, EBX, Eike Batista, OSX, MMX, Personalidades, Empresários, Fórmula 1, Esportes, OGpar -ex-OGX, Petróleo, gás e combustíveis, Indústria do petróleo, Procter & Gamble, P&G, Empresas americanas, Patrocínio