São Paulo - A cadeia de restaurantes Domino’s Pizza já vem mostrando há algum tempo que seu negócio, além de servir o prato italiano, é inovar.

Depois um cartaz feito com massa de pizza e um pedido feito com emojis vencedor de um GP no último festival de Cannes, agora é a vez de a empresa investir em tecnologias para o processo de entregas.

Em parceria com a Australian Marathon Targets, a rede desenvolveu robôs que cumprem a função de entregador de pizza.

Batizado de "DRU" (Domino’s Robotic Unit), a invenção nada mais é que uma espécie de veículo autônomo e segundo os criadores ainda está em fase de testes.

O Departamento de Trânsito de Queenland, na Austrália, participou do projeto mapeando as principais estradas do estado, que será o primeiro a receber a tecnologia.

O DRU usa um recurso parecido com o do carro autônomo do Google, o LIDAR, que identifica o ambiente percorrido e tem um sistema de GPS conectado ao Maps.

O robô está sendo testado na Austrália e pode começar a operar por lá em breve, mas deve demorar pelo menos mais dois anos até que isso aconteça em outros países. Por enquanto, a marca articula parceiros globais para a empreitada.

Confira o vídeo demonstrativo:

Tópicos: Alimentação, Comida rápida, Domino's, Pizzarias, Empresas, Inovação, Publicidade, Robôs, Tecnologia