Roma - A marca italiana Dolce & Gabbana (D&G) apresentou uma coleção dirigida às mulheres muçulmanas, formada por véus e por longos e vaporosos vestidos em tons neutros, com impressos geométricos e floridos.

Os meios de comunicação italianos divulgaram nesta quarta-feira duas fotografias que o estilista Stefano Gabana publicou em seu perfil do Instagram, que mostram duas modelos usando hijab (véu) e com longas túnicas até os pés.

A coleção, segundo explica o estilista, se chama "Abaya", nome das túnicas escuras que algumas mulheres muçulmanas usam.

A casa de moda apresentou a coleção na edição árabe da revista "Style.com", que publicou uma galeria com 20 fotografias sobre a nova aposta da D&G.

"Abaya Collection" consiste em conjuntos de véu e túnica que contam com pedras, bordados, encaixes e impressos geométricos e com motivos vegetais.

As peças transitam entre tonalidades neutras como o preto e o bege e fazem conjunto, além disso, com acessórios como vistosos óculos de sol, decorados com flores.

Tópicos: Empresas italianas, Dolce & Gabbana, Empresas, Europa, Itália, Piigs, Países ricos, Muçulmanos