São Paulo - Um novo estudo da Scup, “Horários Nobres das Redes Sociais”, que chegou em sua quarta edição, traçou um perfil do comportamento e interação dos usuários nas redes sociais.

O estudo analisou mais de 86 milhões de posts e comentários durante 2013. 57,2% deles do Twitter, 40,9% do Facebook e 1,9% do Instagram.

Segundo análise da startup, é essencial para o sucesso das marcas e empresas conhecerem a movimentação e a dinâmica dos usuários das redes sociais.

“Cada vez mais, as agências e empresas precisam conhecer o seu público nas redes sociais, para direcionar o conteúdo certo, na rede certa e no horário com mais impacto”, diz Diego Monteiro, co-fundador do Scup.

Confira as principais descobertas:

Dias da Semana

No Facebook e Twitter, as postagens vão crescendo a partir da segunda-feira, chegando ao ápice às quartas e quintas. Nos finais de semana, há uma queda brusca.

No Facebook, o dia mais agitado é a quinta-feira. O menos agitado é o domingo. 

No Twitter, o pico é terça-feira, no fim do dia. O dia menos agitado é o sábado.

No Instagram, é o oposto: os usuários postam mais aos sábados e domingos. 32% das fotos se concentram nesses dois dias. O dia menos agitado é a segunda-feira.

Horários

No Facebook, os horários preferidos para postar durante a semana são das 11h às 12h e das 16h às 17h.

No Twitter, as postagens são baixas até as 11h, quando aumentam lentamente e atingem o auge já no fim do dia, às 23h.

No Instagram, os usuários são “noturnos” durante a semana: postagens são mais frequentes depois das 17h.

Picos

O pico de postagens em uma hora acontece, no Facebook, às sextas-feiras, entre 16h e 17h.

No Twitter, o pico acontece na terça-feira, entre 22h e 23h.

Já no Instagram, o pico é o sábado, entre 17h e 18h.

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